Atual

FESTAS DE CARNAVAL DA PREFEITURA DE RANCHARIA SÃO SUSPENSAS

Todos os eventos alusivos ao Carnaval que seriam realizados pela Prefeitura de Rancharia foram cancelados até novas determinações da Justiça. A situação pegou a população de surpresa, na noite de sexta-feira (13/02/2015).

Segundo o Ministério Público, não haveria controle suficiente na venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

No entanto, conforme o diretor de cultura do município, Marcos Barbosa, todos os procedimentos utilizados, seriam os mesmos adotados em edições de eventos anteriores, como rodeios.

Nós tomamos todas as medidas necessárias, comunicamos o Conselho Tutelar, colocamos placas com o alerta de proibição e, quando necessário, solicitaria-se o documento de identidade quando a pessoa fosse comprar a bebida alcoólica no evento, explica.

Assim que foi comunicada, a prefeitura cancelou a festa da noite desta sexta-feira e tentou neste sábado reverter a medida do MP, mas não foi possível. Com isso, toda a festa de Carnaval foi cancelada definitivamente, mesmo com as estruturas já montadas.

Todas as estruturas são alugadas por dia e, claro, teremos que arcar com os custos dos equipamentos que não foram nem utilizados nesses dois dias. Esses detalhes devem ser tratados pelas empresas e o departamento jurídico do Poder Público, relata.

Sem o Carnaval, a cidade que recebeu muitos turistas, perdeu o samba e ganhou reclamações. Para a estudante Maria Rosana do Nascimento, o cancelamento da festa não é uma medida correta. A população que acaba pagando por essa decisão, diz.

Da mesma opinião compartilha o comerciante, Daivy Peres que não concordou com o parecer do MP. Isso deveria ter sido falado com antecedência e não em cima da hora. Muitas pessoas deixam de viajar para aproveitar a festa na cidade, declara. 

Fonte: G1

outras noticias