Policial

EM VEÍCULOS FURTADOS, POLÍCIA APREENDE 40 MIL MAÇOS DE CIGARROS

EM VEÍCULOS FURTADOS, POLÍCIA APREENDE 40 MIL MAÇOS DE CIGARROS

Homens tentaram se esconder em supermercado e chácara.

Prisão foi por volta das 17h50 desta quinta-feira (27), em Rancharia.

A Polícia Militar de Rancharia apreendeu 40 mil maços de cigarros por volta das 17h50 desta quinta-feira (27). De acordo com as informações registradas, os produtos, sem nota fiscal, estavam em uma Toyota Hillux e uma Volkswagen Saveiro, ambos veículos furtados. Os policiais suspeitaram da atitude dos condutores e iniciaram uma perseguição para detê-los. Dois homens foram presos.

Conforme o registro, na Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), quando policiais rodoviários solicitaram para que os atumóveis parassem em uma fiscalização, momento em que empreenderam fuga, em sentido a Rancharia.

Um dos suspeitos, um pintor de 22 anos, morador de Prado Ferreira (PR), tentou se esconder em um supermercado na Avenida Avenida Pedro de Toledo. No estabelecimento, o homem tirou a camiseta e fingiu ser o "cuidador de carrinhos", o que levantou suspeita dos serguranças.

Ele estava dirigindo a Hillux, com placas de São Paulo (SP), mas que, segundo a polícia, havia sido furtada em Cabé (PR). Com eles estavam 2.250 pacotes de cigarro.

O outro indiciado, um pedreiro de 34 anos, morador de Jaguapitã (PR), se escondeu em uma chácara no Jardim Real. Ele parou a Saveiro no matagal e jogou a chave em uma residência. Em seguida, entrou embaixo de uma caminhão, mas foi localizado.

O carro que ele conduzia, conforme o registro, tinha placas de Cascavel (PR), mas havia sido furtado em Praia Grande (SP). Com ele estavam 1.750 pacotes de cigarro.

Diante dos fatos, eles confessaram o contrabando e relataram que adquiriram a mercadoria no Paraguai e a levariam para São Paulo (SP). Ambos foram apresentados para a Polícia Federal de Presidente Prudente e encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardam para serem transferidos para ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Os veículos e os cigarros foram apreendidos.

(Com a colaboração de Fábio Reis, da Tv Fronteira)

 

Carros haviam sido furtados em cidades diferentes (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

fonte: G1 Presidente Prudente

Fotos: Polícia Militar/ Divulgação

outras noticias