Atual

INVASÃO EM RANCHARIA

Manifestantes cortaram cercas e entraram na área, nesta quinta-feira (1º).

Segundo o caseiro do local, proprietários pediram a reintegração de posse.

Integrantes da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL), invadiram a Fazenda Alice, em Rancharia, na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 21h30. Segundo a Polícia Militar, os militantes cortaram a cerca e aproximadamente 200 pessoas permanecem na área.

 

Ainda segundo a polícia, não foi possível visualizar a quantidade de barracas e veículo que ocuparam a fazenda, já que estava escuro no momento da invasão. Porém, o boletim de ocorrência foi registrado ainda na noite desta quinta, pelo caseiro da fazenda.

“Um grupo pequeno chegou e cortou a cerca da fazenda. Depois, o restante dos integrantes chegaram com cerca de 30 carros e um caminhão, que trazia madeira para a construção das barracas. Até o momento, o movimento está pacífico, mas os donos da fazenda já entraram com pedido de reintegração de posse”, afirma o caseiro, Marcelo da Silva Barbosa.

Conforme um dos participantes da FNL, Luciano de Lima, a principal reivindicação é pela agilidade na reforma agrária. “Desde que assinamos o convênio para pedir a posse de terras devolutas, ainda não tivemos nenhum posicionamento do Estado e por isso estamos dando sequência na jornada de luta e ocupações de terras na região”, afirma.

Lima aponta que a intenção é de que o grupo permaneça na área por tempo indeterminado, até que saia a decisão judicial. “Ficaremos até o pedido de reintegração de posse e acredito que outras fazendas possam ser ocupadas nesta região entre Rancharia e João Ramalho”, conta.

Fonte: G1

outras noticias