Atual

RANCHARIA RECEBE OFICINA DE VÍDEO COM CÂMERAS DE APARELHO CELULAR

RANCHARIA RECEBE OFICINA DE VíDEO COM CâMERAS DE APARELHO CELULAR

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo. Aulas têm início no dia 17 de maio e ocorrem aos sábados.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rancharia está com inscrições abertas para uma oficina de vídeo com aparelhos de telefone celular. A realização é da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente. As aulas gratuitas ocorrerão no Vão de Vidro, localizado na Biblioteca Municipal Castro Alves de Rancharia, aos sábados, de 17 a 31 de maio, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O secretário de cultura, Marcos Barbosa, explica que a atividade vai introduzir o participante na linguagem cinematográfica e abordagem de roteiros, capacitando-o a criar e produzir pequenas obras audiovisuais. “Com um aparelho na mão, uma ideia na cabeça, um roteiro bem elaborado e criatividade, é possível produzir obras cinematográficas expressivas”, defende Barbosa.

O responsável pela pasta destaca que o surgimento de celulares com câmera deu origem a uma nova forma de fazer cinema, que ultrapassa as limitações da tela do aparelho e se espalha pelos meios virtuais. “A divulgação de produções assume proporções ilimitadas, ampliando o leque de comunicação entre produtor e público consumidor”.

O curso “O cinema e o celular” será coordenado por Alex Figueiras, roteirista, editor, produtor e diretor de audiovisual. Ele desenvolveu diversas oficinas na área, com ênfase na criação de roteiros e na direção cinematográfica, destacando-se entre suas produções “Curtas de Adeus”, “O Lado Oculto do Bem” e “Mistérios”.

Serviço - As inscrições devem ser feitas na secretaria, localizada na Rua Henrique Dias, 617, de segunda a sexta, das 8h às 11h30, e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3265-7704.

Fonte: G1

Foto: Foto: Reprodução/TV Gazeta

outras noticias