Atual

INAUGURAÇÃO EM RANCHARIA

A prefeitura de Rancharia, juntamente com representantes do consulado francês no Brasil, inaugura às 10h dessa segunda-feira (05/05/2014) um projeto experimental de microgeraço de energia elétrica através da energia solar - fotovoltaica. O cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras, participa do evento.

Com equipamentos doados pela França, o projeto teve início em 2012. No total foram instalados 24 painéis com 60 células de silício cada um, em dois locais de Rancharia, no laticínio do Colégio Agrícola e no almoxarifado da prefeitura.

O estudo á financiado pela Direção Geral do Tesouro da França, com investimento em torno de 420.000 Euros (R$ 1, 135 milhão), no escopo do Fundo de Estudo e Auxílio ao Setor Privado (Fasep).

A finalidade do projeto, é realizar estudos de viabilidade técnica e econômica com o objetivo de instalar uma fábrica de módulos fotovoltaicos no Brasil, a partir da purificação do silício brasileiro.

A solenidade será realizada nessa segunda-feira, 05/05/2014, na Etec Deputado Francisco Franco, que fica na Avenida Pedro Machado de Góes, 58, Jd. Primavera.

Fonte: IFronteira

outras noticias